É engraçado como muita gente passa boa parte da vida tentando mudar algo em si para agradar os outros. O que não é nada engraçado, é que quando passamos muito tempo tentando mudar quem somos para agradar várias pessoas, terminamos deixando de ser quem nós somos, e isso implica principalmente em, terminamos não gostando de nós mesmos.
Antes de sair mudando quem somos, temos que fazer algumas perguntas:
1°) O que eu vou mudar, é pro meu bem?
2°) Isso vai mudar quem eu sou ou vai me fazer um melhor "eu"?
3°) A pessoa que quer que eu mude, vale a pena?
Tenho pensado bastante nisso. Terminei chagando na conclusão que, já mudei tanto quem eu sou, que eu não gosto de mim. Então resolvi voltar a ser quem eu sou, e estou gostando bastante da sensação. Resolvi ser eu mesmo, e não vou mudar quem eu sou para agradar alguém, até porque, se alguém não gosta de mim pelo que eu sou, não tem como a relação dar certo, seja relação de amizade ou namoro. Por que? Simples, porque no final você não vai gostar de si e se tentar voltar a ser quem você é, a pessoa que você queria agradar, é quem não vai gostar.
Moral da história, seja você mesmo e as pessoas vão gostar, e se não gostar, provavelmente não valeria a pena o sofrimento de não ser você mesmo.
Crônica em Sol Sustenido
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário