quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mais um dia...

Acordo cedo. Sem aula na faculdade hoje... Aliás, tem uma prova, mas não vou fazê-la. Pego as chaves do carro, e saio por aí, dirigindo à toa, sem direção, procurando por uma vida, onde eu seja o protagonista, e não o coadjuvante.


Dirijo rápido, mas com cuidado, depois de tudo...


Absorto em pensamentos, escutando uma boa música, até chegar em Boa Viagem. Que ventos que me trazem pra cá?


Estaciono o carro, e saio andando pela praia. A onda me atinge, e sinto ela levar embora a areia embaixo dos pés. Uma onda, que vai e volta...


Sinto a brisa refrescante bater no meu rosto, e a água nos meus pés. Prazer. É o que sinto. Sento no banco, e observo o vai-e-vem das pessoas. Conta-se nos dedos as que passam sorrindo... “Que mundo triste”, é o que penso...


Volto então para casa, para o tedioso lar doce lar, onde eu sou obrigado a me lembrar dos problemas, onde nenhum vento é capaz de me refrescar, onde não encontro ninguém para cantar-me uma canção...


Mas depois de toda essa jornada, a minha vida ainda está por aí, e eu hei de encontrá-la... Um dia... No que, ao acordar, parecerá apenas mais um dia...

Um comentário:

  1. Os amigo são também construtores do seu dia! Isso me cheira também, e não apenas, a falta de um amor que complete, mas nunca se esqueça da primeira coisa que te disse hoje!

    ResponderExcluir