segunda-feira, 23 de março de 2009

O dia em que eu morri

Olá, meu nome é Renato Carvalho, tenho 19 anos e gostaria de compartilhar com vocês, uma experiência que eu tive a mais ou menos um ano: foi o dia em que eu morri. A historia se passa em Recife no bairro dos Aflitos.

Era uma semana como outra qualquer, em que eu ficava em casa lendo, jogando ou assistindo televisão, não fazia nada de mais. Como em todas as semanas, eu havia combinado de ir pra casa de Diego, meu melhor amigo, só que normalmente eu vou pra casa dele à tarde, porem nesse dia, por algum motivo desconhecido, eu resolvi ir à noite. Saí de casa sozinho, segui pela minha rua e virei à direita na Rua da Angustura, segui calmamente pela rua, passei por trás do Náutico até chegar na esquina com a Rua Manoel De Carvalho, onde há um edifício discreto, tão discreto que muitas pessoas passam por ele e nem percebem sua existência.

Fui abordado por um homem armado que me tomou a carteira e o celular. De repente, um zelador sai do prédio, e fala para o homem que me abordava, “Mas rapá, tu num tem jeito, devolve as coisas do cara”. O zelador então partiu para cima do assaltante. Após algum tempo o zelador correu em minha direção e em seguida devolveu os meus pertences.

O rapaz que me abordara gritou “Ta vendo, eu tinha assaltado e ido embora sem problemas, mas você resolveu se meter, me obriga a fazer isso...”. O assaltante virou a arma para mim e puxou o gatilho. Fui dominado por uma dormência no corpo, minha vista ficou preta, não via nada, a única coisa que eu sentia era um filete quente escorrendo pela testa, não sentia mais nada, percebi que minha consciência ainda estava ali. Tentei me mover e não consegui, uma agonia terrível me dominou e de repente minha consciência se foi, não conseguia nem pensar.

Acordei assustado e suado, o coração acelerado, e só então percebi que era um sonho, mas uma coisa que realmente me marcou nele foi que tudo havia sido absurdamente realista, e o que eu havia sentido tinha que ser real, nunca me senti tão ligado a um sonho e de uma coisa eu tenho certeza... Eu morri ali.

4 comentários:

  1. Narrou com tanta perfeição que eu achei que tinha acontecido, bom, até a parte do tiro, que cheguei a pensar realmente ter acontecido. Claro, notei que não era real quando você ia morrer, achei que tu tinha tomado um tiro na perna, coisa assim.
    Ta perfeito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que eu passo aqui no seu blog, ele está lá no meu em blogs recomendados. Fiquei impressionada com a narração e com o pulso que você teve para escrever esse seu sonho aqui. Eu juro a você, eu fui lendo tão empolgada que quando chegou ao fim eu me arrepiei toda, caraca, seu texto ficou perfeito. E se você der uma passadinha lá no meu blog, tem dois posts escritos por mim por que eu e victor ciramos o blog esse fim d semana.
    Ah, e parabéns.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Das bibas es a pior..
    enquanto lia achei q ia ficando sem amigo =X

    ResponderExcluir