sexta-feira, 27 de março de 2009

Um pequeno ato

Hoje observei uma cena bastante corriqueira e que ninguém dá valor, mas que me fez parar para refletir:

O trânsito estava bastante lento, até que os carros pararam por um instante. Neste exato momento escuto um carro buzinando impacientemente. Quando voltei a minha atenção, vi que no carro estava uma moça com uma expressão de fúria, acompanhada de uma menina de uns 10 anos, que deveria ser sua sua filha. Fiquei pensando naquilo...

Que belo exemplo aquela mãe estava dando. Ficar revoltada, buzinando porque o trânsito parou por menos de dez segundos, mesmo sabendo que a sua buzina de nada adiantaria. O que será daquela menina quando crescer? Um poço de estresse e impaciência?

Muitos devem estar pensando que o que eu escrevi é uma grande bobagem, mas não acho que seja. Pois acho que são os pequenos atos que mais tranformam uma pessoa.

3 comentários:

  1. Eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mas faz sentido!

    ResponderExcluir
  2. Essa pequena atitude mostra de fato como nossa sociedade é...
    As pessoas acabam ficando malucas no meio dela...

    ResponderExcluir
  3. pois é é assim se hoje uma mãe não ensina amanha seus filhos vão seguir o exemplo não dos boins momentos e sim dos mausss!

    ResponderExcluir