sexta-feira, 13 de março de 2009

Tempo de criança

Quem não se lembra de quando era criança? E tudo que a gente queria era chegar em casa a tempo de ver nosso desenho preferido? Ou queria o boneco desse tal desenho preferido? Queria ir para o parque e fazia festa quando aparecia um aniversário inesperado, pelo simples fato de saber que ia comer brigadeiro, cachorro quente, ia brincar e jogar?

Nesse tempo todos eram felizes, com sorrisos radiantes, brilho nos olhos e inocência na mente. Bons tempos! Temos muito que agradecer a nossa inocência, se não fosse por ela, não teríamos tudo isso, sem ela teríamos começado a ver o mundo como ele realmente é um pouco mais cedo. E como nós poderíamos nos preocupar com bonecos, desenhos e outras coisas, sabendo o quão injusto o mundo é? E que enquanto a gente estava brincando a salvo, haviam crianças sendo obrigadas a pegar em armas e matar os próprios pais?

Será que tendo consciência disso tudo, nós teríamos o mesmo sorriso? Ou o mesmo brilho nos olhos? Acho que não! Ainda bem que nós nascemos tão inocentes. Têm sorte os que continuam ingênuos por mais tempo.

Não se envergonhem de suas inocências... Ela é o que faz a gente conseguir viver nesse mundo tão sofrido.

Um comentário:

  1. como tenho saudade do meus tempos de criança
    tempos que não tinhamos maldade e que tudo era legal para gente
    + eu ainda considero uma criança, ou pelo menos tento preservar elas(voces sabem mt bem )

    ResponderExcluir