quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dust In The Wind - Kansas



Poxa, acho que muitos vão começar a se perguntar se este blog está deixando de ser autoral, para ser apenas um blog cujos autores postam músicas bonitinhas, que podem ser facilmente encontradas no youtube. Bem, isto está longe de ser verdade.


Minha intenção com esta postagem, é tentar passar a todos a emoção que sinto ao escutar esta música, que tem me marcado muito neste momento. Ela me faz parar para refletir sobre a vida, sobre minha vida, e me faz até chorar.


Pois é, muitas vezes, o momento passa num piscar de olhos e nós nem nos damos conta. Não fazemos nada, apenas assistimos ele passar, levando um infinito de emoção e oportunidade, e nós sequer aproveitamos.


Quantas pessoas boas entraram nas nossas vidas e nós, simplesmente, deixamos que elas se fossem, sem dar a devida atenção? Quantas pessoas queridas se foram de nossas vidas e nós não demos o devido valor? Quantas vezes deixamos de dizer "eu te amo"? E o momento passou.


Quantas vezes vimos nossos sonhos passarem bem diante de nosso nariz e não aproveitamos? Quantas vezes desperdiçamos o nosso tempo com coisas banais? Quantas vezes deixamos de aproveitar as coisas boas da vida? E o momento se foi.


O momento se foi e você se arrependeu. Uma dor angustiante tomou conta do seu peito, mas você não pôde fazer mais nada, a não ser lamentar. O tempo nunca voltará, por mais que você suplique. Aquela pessoa especial nunca voltará, por mais que você chore.


Portanto não deixe de aproveitar, e valorizar, cada minuto de sua vida, não dê brechas ao arrependimento. Pois somos como a poeira no vento, que vai sendo levada sempre por novos caminhos, sem chance de voltar.


Letra da música:

I close my eyes

only for a moment

and the moment's gone

all my dreams

pass before my eyes, in curiosity

dust in the wind

all we are is dust in the wind


Same old song

just a drop of water

in an endless sea

all we do

crumbles to the ground

though we refuse to see

dust in the wind

all we are is dust in the wind


Now, don´t hang on

nothing lasts forever

but the earth and sky

it slips away

And all your money

won`t another minute buy


Dust in the wind

all we are is dust in the wind

dust in the wind

dust in the wind

everything is dust in the wind


Tradução:

Eu fecho meus olhos

apenas por um momento

e o momento se foi

todos os meus sonhos

curiosamente passam diante dos meus olhos

poeira no vento

tudo o que nós somos é poeira no vento


A mesma velha música

apenas uma gota d'água

em um mar infinito

tudo o que fazemos

cai em pedaços

embora nós nos recusemos a enxergar

poeira no vento

tudo o que somos é poeira no vento


Agora, não desperdice (um minuto)

nada dura para sempre

apenas a Terra e o Céu

ele (o minuto) foge

E todo o seu dinheiro

não comprará outro minuto


Poeira no vento

tudo o que somos é poeira no vento

poeira no vento

tudo isso é poeira no vento


Um comentário:

  1. "Poeira no vento
    tudo o que somos é poeira no vento"

    Te respondo com os seguintes dizeres...
    Escolha viver. Escolha um emprego. Escolha uma carreira, uma família. Escolha uma televisão enorme. Escolha lavadoras...carros, CD players e abridores de latas elétricos. Vamos! Escolha saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha uma hipoteca a juros fixos. Escolha sua primeira casa. Escolha seus amigos. Escolha roupas esporte e malas combinando. Escolha um terno numa variedade de tecidos. Escolha fazer consertos em casa e pensar na vida domingo de manhã. Escolha sentar-se no sofá e ficar vendo game shows chatos na TV... comendo porcaria. Vamos! Escolha apodrecer no final, beber num lar que envergonha...os filhos egoístas que pôs no mundo para substituí-lo. Escolha o seu futuro. Escolha viver. Mas por que eu iria querer isso?
    (Trainspotting, 1996)

    ResponderExcluir