Às vezes, ao vivermos nossas vidas, tomamos decisões e temos atitudes da qual nos arrependemos e se percebêssemos que essas escolhas e atos pudessem magoar as pessoas a nossa volta e principalmente às pessoas que amamos, nós pensaríamos mais antes de fazelas. Às vezes parece até besteira, uma brincadeira que para a gente não é nada de mais, mas para o próximo pode ser algo um tanto pesado.
Falando em pesado, um exemplo, eu sou gordo e estou tentando perder peso, estou chateado com minha situação e não gosto de brincadeiras a esse respeito. Tenho amigos magros e que me perturbam com isso às vezes e isso me incomoda, já pedi para pararem, mas como para eles eu não devia me preocupar com isso, eles terminam esquecendo e continuam, mas não é exatamente culpa deles...Talvez eles tenham razão...Talvez eu não devesse me preocupar tanto...
Outro exemplo é quando resolvemos agir de forma diferente e terminamos sendo indiferentes e magoamos quem precisa de nós.
Bom, voltando ao que interessa. Se pensássemos como nossos atos e palavras podem afetar os outros, talvez evitássemos muita tristeza e magoa, brigas e discussões. Devemos nos colocar no lugar do próximo, se eu tivesse no lugar dele e fosse como ele, eu me incomodaria?
Agora parem e reflitam, “Se eu tivesse percebido o que eu estava fazendo...”, “Se Fulaninho tivesse percebido o que ele estava fazendo comigo...”. E veja como tudo seria mais fácil para todo mundo conviver com um pouco menos de problemas.
Desculpa... :(
ResponderExcluirSe focinho de porco desse choque..né?
ResponderExcluirJaqueira hoje de noite, faça chuva ou faça sol!
Bah! A palavra que eu tinha que digitar para permitir o post anterior era 'SCARRU, eca!
ResponderExcluirPrestem atenção...CULPA...
ResponderExcluirdesCULPA, dá a idéia de retirar a CULPA anterior...mas não chega a ser a negação da mesma, em um sentido semântico....
Acho q a palavra Desculpa surgiu exatamente daí...
ResponderExcluirDe vc retirar a culpa q está sentindo...
(viagem da madrugs mode on)