quarta-feira, 20 de maio de 2009

Culpa

Às vezes, ao vivermos nossas vidas, tomamos decisões e temos atitudes da qual nos arrependemos e se percebêssemos que essas escolhas e atos pudessem magoar as pessoas a nossa volta e principalmente às pessoas que amamos, nós pensaríamos mais antes de fazelas. Às vezes parece até besteira, uma brincadeira que para a gente não é nada de mais, mas para o próximo pode ser algo um tanto pesado.


Falando em pesado, um exemplo, eu sou gordo e estou tentando perder peso, estou chateado com minha situação e não gosto de brincadeiras a esse respeito. Tenho amigos magros e que me perturbam com isso às vezes e isso me incomoda, já pedi para pararem, mas como para eles eu não devia me preocupar com isso, eles terminam esquecendo e continuam, mas não é exatamente culpa deles...Talvez eles tenham razão...Talvez eu não devesse me preocupar tanto...


Outro exemplo é quando resolvemos agir de forma diferente e terminamos sendo indiferentes e magoamos quem precisa de nós.


Bom, voltando ao que interessa. Se pensássemos como nossos atos e palavras podem afetar os outros, talvez evitássemos muita tristeza e magoa, brigas e discussões. Devemos nos colocar no lugar do próximo, se eu tivesse no lugar dele e fosse como ele, eu me incomodaria?


Agora parem e reflitam, “Se eu tivesse percebido o que eu estava fazendo...”, “Se Fulaninho tivesse percebido o que ele estava fazendo comigo...”. E veja como tudo seria mais fácil para todo mundo conviver com um pouco menos de problemas.

5 comentários:

  1. Se focinho de porco desse choque..né?
    Jaqueira hoje de noite, faça chuva ou faça sol!

    ResponderExcluir
  2. Bah! A palavra que eu tinha que digitar para permitir o post anterior era 'SCARRU, eca!

    ResponderExcluir
  3. Prestem atenção...CULPA...
    desCULPA, dá a idéia de retirar a CULPA anterior...mas não chega a ser a negação da mesma, em um sentido semântico....

    ResponderExcluir
  4. Acho q a palavra Desculpa surgiu exatamente daí...
    De vc retirar a culpa q está sentindo...

    (viagem da madrugs mode on)

    ResponderExcluir